Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governo do Estado firma parceria com Justiça Eleitoral e instala postos para cadastramento de eleitores na Casa da Cidadania em Mangabeira

    O Governo do Estado da Paraíba e o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) celebraram um Termo de Cooperação para reforçar o cadastramento de eleitores para o sistema biométrico de votação no Estado, com apoio de pessoal, estrutura física e logístico.

    Como resultado desta parceria, a Casa de Cidadania de Mangabeira, em João Pessoa, iniciou nesta quinta-feira o atendimento dos eleitores da Capital que ainda não fizeram o recadastramento com coleta de dados biométricos, como determina a Justiça Eleitoral. Para o atendimento foram instalados quatro postos ino local, que vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h20.

    A instalação dos postos de atendimento faz parte do Termo de Cooperação firmado nesta quarta-feira (15) entre o presidente do Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, e o Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho.

    O apoio do Executivo estadual à Justiça Eleitoral tem vigência até o dia 21 de março de 2014, quando termina o prazo para que os quase 1 milhão de eleitores paraibanos realizem o cadastramento biométrico. Além das Casas da Cidadania, o termo de cooperação prevê a instalação, ao longo do ano, de postos em locais de grande trânsito de pessoas como Detran, Centro Administrativo Estadual, Edifício Sede da Procuradoria Geral Geral do Estado, na Avenida Epitácio Pessoa e dentro das atividades do ‘Programa Cidadão’.

    O secretário de Tecnologia da Informacao do TRE-PB, Leonardo Lívio, que é responsável pelo Projeto da Biometria Eleitoral na Paraíba, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado como forma de ampliar os postos de atendimento e garantir o atendimento aos cidadãos.

    Leonardo Lívio assegurou que a infraestrutura técnica e capacitação dos servidores para a efetiva instalação do posto foram concluídas com antecedência para garantir o início do atendimento no local. "A expectativa é estender o atendimento para as regiões onde estão, atualmente, os grandes núcleos populacionais de João Pessoa, melhor atendendo assim aos eleitores da Capital”, afirmou o secretário.

    • Publicações519
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-do-estado-firma-parceria-com-justica-eleitoral-e-instala-postos-para-cadastramento-de-eleitores-na-casa-da-cidadania-em-mangabeira/100516716

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)